Breaking

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pinout eMMC Asus ZB501KL

- Publicidade -

Pinout eMMC Asus ZB501KL

Neste artigo estarei compartilhando Pinout eMMC Asus ZB501KL.



Pinout ou pinagem é o termo usado para identificar os pontos corretos para fazer instalação, atualização através do JTAG.




JTAG:
Pra quem tem certa experiência em atualização ou troca de software em smartphones e/ou tablets, já ouviu termos como "hard brick", "brickar" ou "boot corrompido/danificado". Estes três termos ser referem ao mesmo problema. O aparelho está morto, sem boot.

Diferente de um computador, por exemplo, os celulares não tem uma BIOS. Quando você instala um sistema operacional corrompido em um computador, você pode facilmente corrigir, reinstalando um sistema operacional correto, pois o computador continua ligando devido à BIOS.

Já os aparelhos celulares e tablets, não possuem uma BIOS gravada em sua placa. Chamamos de boot, ou bootloader. Este é inserido no software do aparelho. Então cada aparelho tem o seu próprio e dedicado bootlader. Se você tentar gravar um software que esteja corrompido, ou que seja para outro modelo de aparelho, terá o boot de seu aparelho danificado. Consequência: hard brick. Em outras palavras, seu aparelho está morto.







JTAG é a conexão direta com a placa, usando Test Points, e permite regravar o boot que foi danificado durante uma atualização mal sucedida. Esse tipo de conexão pode ser usada também para gravar a firmware inteira do aparelho. 
vwnp.jpg

Ferramentas mais usadas para este tipo de reparo são:

Riffbox
GPGJtag
OrtJTAG
MedusaBox (Octoplus)
Easy JTAG (z3x)


Fonte: ClanGSM

PARTICIPE DE NOSSO FÓRUM HTTP://EDUWEBCELL.FORUMEIROS.COM/
Compartilhe o Blog…
- Publicidade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]